Este Natal, ofereça um “embalo”
“O Natal embala a esperança da humanidade! Deixa Deus Habitar a tua casa e sê mensageiro de Cáritas (amor)”
D. José Cordeiro, Arcebispo de Braga
O Tesouro-museu da Sé de Braga atribuiu uma peça da sua coleção à Cáritas Braga. O “embalo” ganhou todo um outro significado este Natal.
Trata-se de uma parceria do projeto A2 (projeto a dois) e do Tesouro-museu da Sé onde 10€ do valor da peça revertem para a Cáritas de Braga.
Peça representativa de uma Sagrada Família, criada e replicada em pasta de porcelana com vidrado transparente e cozedura a 1220 graus. Uma obra do artesão Alberto Azevedo e da artesã Cristina Vilarinho.
É mesmo um “embalo” com tanto significado! Onde há amor, nascem gestos!
A peça está à venda na loja do Tesouro-museu da Sé de Braga.
“O conceito de família é para nós, não apenas uma palavra que circunscrita um determinado número de pessoas com um ADN comum, mas sim um conjunto de seres que dão uso à amizade, à partilha, à educação, ao amor, ao carinho, à compaixão e tantos outros conceitos positivos e de bem querer, criando um valor superlativo, transformando naturalmente esses seres em Humanos.
A vida começa com um EMBALO, um embalo que nos acalma, que nos faz sentir seguros. aconchegados e protegidos do exterior, um embalo que nos projeta para a cidadania, para a equidade. Faz-nos falta um EMBALO, Faz-nos falta a HUMANIDADE.”
Mensagem da artesã Cristina Vilarinho e do artesão Alberto Azevedo