Novos Órgãos Sociais da Cáritas Arquidiocesana de Braga tomaram hoje posse
A nova direção da Cáritas Arquidiocesana de Braga tomou hoje posse, às 11h00, na sede da instituição.
“Envolvidos por um misto de orgulho e responsabilidade assumimos o desafio de dar corpo à Direção e ao Conselho Fiscal da Cáritas Arquidiocesana de Braga no mandato de 2021 a 2025. Move-nos, à partida, uma grande vontade e determinação por cumprir a missão confiada a esta instituição que, na Arquidiocese de Braga, desde 1949 luta por uma sociedade mais justa e fraterna, ao lado dos que são atingidos por qualquer forma de pobreza, exclusão social ou emergência, sem olhar a crenças, culturas, etnias ou origens”, explica a nova direção.
Os responsáveis, em sintonia com o Plano Pastoral da Arquidiocese de Braga 2020-2023 e o Plano Estratégico da Cáritas em Portugal 2021-2023, sublinham a vontade de afirmar “os valores inerentes à identidade da Cáritas em Braga, nomeadamente a catolicidade, solidariedade, radicalidade, proximidade, universalidade e a caridade”.
“Conscientes do caminho percorrido pela Cáritas em Braga, neste mandato que agora iniciamos, queremos ser aindamais próximos, mais inovadores, mais jovens, mais voluntários e mais transparentes”, explicam.
A nova direcção é consituída pelo Presidente, João da Costa Nogueira, a Vice-Presidente, Cláudia Marília Quintas Igreja, a Secretária, Ana Patrícia Oliveira dos Santos, o Tesoureiro, Luís Manuel Barbosa Aguiar Campos, os Vogais Célia Cristina Rodrigues Alves e José Manuel Oliveira Gonçalves, e o Assistente Eclesiástico, António Luís Alves de Sousa.