Partilhar a Viagem
A Cáritas Arquidiocesena de Braga associou-se ao Colégio Luso Internacional de Braga numa celebração de acolhimento e benção das famílias refugiadas da nossa cidade no último dia 20 de Junho.
Após a celebração existiu um momento de partilha dos vários pães tradicionais entre os refugiados e muitas das pessoas que, na nossa cidade, promovem a “Cultura de Encontro” que nos pede o Papa Francisco.
Também a nível nacional o Dia Mundial do Refugiado foi celebrado no evento “Vem e Partilha o Teu Pão” promovido pela Cáritas Portuguesa e pela Conferência Episcopal Portuguesa. Aí, o primeiro-ministro António Costa abordou a questão dos migrantes e refugiados, lembrado , que esta questão “que está na ordem do dia” é uma responsabilidade que todos os países da União Europeia têm de partilhar e que precisa de uma nova abordagem política, com a definição de novas “medidas”. António Costa sublinhou ainda a importância de se olhar de forma particular para as crianças menores e para o facto de todas as pessoas terem direito a um reconstruir o seu plano de vida e a terem um acolhimento mais eficaz. António Costa foi um dos muitos convidados que partilharam a sua experiência de vida em torno das migrações num evento que assinalou o Dia Mundial do Refugiado.
Deixar uma resposta